Anhembi

Mestrado emComunicação

Objetivos

A Universidade Anhembi Morumbi, primeira e única universidade global do País, integrante da Rede Internacional Laureate, oferece o Programa de Mestrado em Comunicação / Stricto Sensu, recomendado pela CAPES em 14/07/2006, portaria n º 524, MEC, 29/04/2008.

O Mestrado em Comunicação da Anhembi Morumbi é um centro de pesquisas, estudo e ensino para a produção de conhecimento e intercâmbio intelectual na área da comunicação. Está preparado para receber, absorver, desenvolver e treinar discentes e docentes que demonstram vocação e capacidade para a pesquisa e o ensino nessa mesma área e em áreas afins.

O Programa tem como área de concentração a “Comunicação Audiovisual” que caracteriza-se pelo estudo dos meios de comunicação audiovisuais, resultantes de um determinado momento técnico e tecnológico (fotografia, cinema, rádio, televisão, vídeo, internet, CDROM, telefones celulares e congêneres), em todos seus aspectos específicos, inter-relacionados e multirrelacionados, agregando as preocupações com os processos pelos quais tais meios operam no campo contextual da cultura e da sociedade de hoje.

Os objetos da área são manifestações e fenômenos da comunicação audiovisual, entendidos como aqueles que partilham os universos expressivos, tecnológicos, culturais e sociais, especificamente naquilo em que estes são atravessados por dispositivos midiáticos, multimidiáticos e hipermidiáticos da comunicação que veiculam mensagens configuradas, técnica e expressivamente, em imagens, sons e imagens em movimento.

O curso formará profissionais com habilidades acadêmicas ou extra-acadêmicas suficientes para se debruçarem sobre os aspectos científicos da comunicação, estudando, examinando, produzindo e aplicando metodologias capazes de dar conta do pensamento e dos saberes nessa área.