Dermatologia Veterinária

Dermatologia Veterinária

O curso

 

A pele é o maior órgão de um organismo. É a barreira anatômica e fisiológica entre o organismo e o meio ambiente, promovendo a proteção contra injúrias físicas, químicas e microbiológicas. Justamente por ser um órgão tão exposto, o tegumento sofre várias agressões, refletindo na casuística das clínicas e hospitais veterinários – grande parte do atendimento destinado a casos de dermatologia.

Segundo alguns autores, estima-se que os casos de dermatologia em medicina veterinária, normalmente em clínicas de animais de pequeno porte, representam de 30 a 75% de todos os atendimentos, quer como queixa principal ou como queixa secundária. Por esse motivo, esta especialidade é bastante procurada pelos clínicos veterinários de pequenos animais.

O curso de especialização em Dermatologia Veterinária da Universidade Anhembi Morumbi tem como objetivo o aperfeiçoamento de profissionais que buscam informação atualizada nesta área.

A Pós-graduação em Dermatologia Veterinária prepara o profissional para:
• Realizar o diagnóstico diferencial das dematopias mais frequentes em nosso meio;
• Conhecer e saber indicar as diferentes modalidades terapêuticas em Dermatologia Veterinária;
• Indicar precisamente os diferentes métodos de diagnóstico.

O curso também tem por objetivo preparar o aluno na obtenção do título de Médico Veterinário Dermatologista, bem como dar subsídios para que este se prepare para a futura prova de obtenção de título.





Uma universidade de fronteiras e mentes abertas