Negócios da Moda

Sobre o curso

Modalidade
Presencial
Tipo de Curso
Bacharelado
Duração
48 meses

Horário e Mensalidade

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Por que na Anhembi

SOBRE O CURSO

O curso visa preparar os alunos para atuarem na gestão da cadeia têxtil relacionada aos negócios da moda, estimulando e desenvolvendo a capacidade reflexiva e a visão estratégica necessária aos contextos contemporâneos de complexidade, instabilidade e globalidade.

Por meio do desenvolvimento de estratégias mercadológicas inovadoras capazes de atuar em negócios concorrenciais, propicia a formação profissional com repertório cultural ampliado e visão estratégica da moda, do mercado e dos negócios. O estudante adquire conhecimentos sólidos em planejamento e gestão de negócios, de produtos e de marcas de moda e ainda desenvolve a percepção e a sensibilidade aguçadas para a compreensão e o desenvolvimento da comunicação, da linguagem e da cultura da moda.

O curso de Negócios da Moda prepara os alunos para atuarem na gestão da cadeia têxtil relacionada aos negócios da moda, estimulando e desenvolvendo a capacidade reflexiva e a visão estratégica necessárias aos contextos contemporâneos de complexidade, instabilidade e globalidade.

Nesse sentido, a matriz curricular adotada pelo curso objetiva preparar seus alunos de maneira a desenvolver estratégias de mercado inovadoras, capazes de atuar em negócios concorrenciais.

Disciplinas como: Empreendedorismo e Sustentabilidade, Moda e Cultura, Modelos de Administração, Fundamentos da Economia, Tecnologia Têxtil, Pesquisa de Marketing e Comportamento do Consumidor, Gestão de Varejo de Moda, Planejamento e Desenvolvimento do Produto de Moda, Projeto Interdisciplinar em Moda e Economia Criativa dentre outras, colaboram com a formação de uma visão global no universo de gestão da moda.

100% por cento do corpo docente é composto por professores com vários anos de experiência em docência no ensino superior, sendo que alguns também atuam profissionalmente na área de moda, trazendo informações e atualizações relevantes sobre o mercado.

Doutores e  Mestres são capacitados semestralmente por meio de palestras e oficinas, realizadas em programações que envolvem diversas áreas de conhecimento, com destaque para questões pedagógicas e didáticas. Há também a capacitação docente semestral, com oficinas e programação online de capacitação docente, promovidos pela Rede Laureate ao longo do ano letivo.

Carreira

O QUE LHE RESERVA A CARREIRA DE NEGÓCIOS DA MODA

Os alunos formados no curso de Negócios da Moda têm um vasto horizonte de atuação, pois atualmente, a Moda é utilizada como diferencial para as mais diversas áreas. Os setores de marketing e desenvolvimento de grandes magazines, bem como empresas de e-commerce de moda, e marcas nacionais consagradas são grandes empregadores dos formandos. As indústrias da Cadeia Têxtil têm uma ampla absorção nos setores de marketing e desenvolvimento de novas linhas de produtos.

APRENDIZADO VOLTADO PARA A GERAÇÃO E GESTÃO DE NEGÓCIOS

O contexto dos negócios da moda exige sofisticados padrões econômicos de produção e comercialização de bens, portanto conhecimentos mais complexos e formação especializada. Ainda dentro deste cenário, a formação de pessoal responsável por funções de gerência e direção para atender a evolução das empresas é um fator essencial e decisivo em meio à intensa concorrência empresarial.

Desta maneira, as competências do profissional formado no curso de Negócios da moda desdobram-se em pesquisas de mercado e de macrotendências, seja na identificação de oportunidades para novos produtos, serviços e negócios criativos, no gerenciamento e comercialização de produtos e coleções, no desenvolvimento e gestão de planos de marketing, negócios e comunicação para marcas, produtos e serviços de moda.

CAMPOS DE ATUAÇÃO

O profissional egresso poderá atuar nas seguintes áreas do setor de moda:

  • Indústrias têxteis: fiações, tecelagens, malharias, tinturarias, estamparias, e empresas de acabamento de peças de vestuário e tecidos em geral;
  •  Indústrias de confecção: vestuário, acessórios, linha cama/mesa/banho;
  • Organizações detentoras ou gestoras de marcas de moda;
  • Empresas de representação de marcas de moda;
  • Empresas de importação e exportação de produtos de moda: têxteis e de confecção;
  • Varejo de moda: grandes, médias e pequenas organizações;
  • Empresas de consultoria de moda;
  • Assessoria de imprensa para o setor de moda;
  • Núcleos ou agências de pesquisa de moda;
  • Veículos e agências de comunicação, voltados para moda.

AO FINAL DO CURSO, VOCÊ ESTARÁ APTO A:

  • Realizar pesquisas de mercado,  e de tendências relacionadas ao universo da moda;
  • Identificar oportunidades para novos produtos, serviços e negócios de moda;
  • Planejar e gerenciar o desenvolvimento de produtos e coleções;
  • Planejar e gerenciar a produção, a comercialização e a comunicação, na indústria têxtil e de confecção, assim como, no varejo de moda;
  • Desenvolver planos de marketing para marcas, produtos e serviços de moda;
  • Planejar, desenvolver e gerenciar negócios na área de moda – sejam na indústria, no comércio ou serviços;
  • Comprar  insumos para a indústria têxtil e de confecção;
  • Comprar e Vender produtos têxteis e de confecção no varejo de moda;

Infraestrutura

O Câmpus Morumbi, no qual está localizado o curso de Bacharelado em Negócios da Moda, possui uma infraestrutura composta por salas de aula, ateliês, laboratórios de informática, laboratórios extra-aulas conectados em rede e com acesso a internet e oficinas de costura equipadas com  máquinas industriais. Oferecemos apoio técnico permanente para assistir aos alunos na execução dos modelos e manuseio dos maquinários e materiais, respeitando as normas de segurança exigidas em oficinas de modelagem plana, moulage e corte equipadas com mesas para desenho e corte.

Além disso, o Curso de Bacharelado em Negócios da Moda conta ainda com laboratórios especializados de suporte como o Laboratório de Fotografia, o Laboratório de Vídeo, o Estúdio de Fotografia e Vídeo, Estúdios de Música, que são utilizados como apoio aos alunos para o desenvolvimento de trabalhos na área de Moda.

Grade curricular

Disciplinas
Série do curso
  • COMUNICAÇÃO
  • CULTURA DE MODA E SUSTENTABILIDADE
  • HISTÓRIA DA ARTE E DO DESIGN
  • IMAGEM GRÁFICA E DIGITAL PARA MODA
  • LINGUAGEM VISUAL EM MODA
1º Semestre
  • ECONOMIA
  • HISTÓRIA DA MODA
  • METODOLOGIA CIENTÍFICA
  • MODA E INOVAÇÃO
  • TECNOLOGIA TÊXTIL
2º Semestre
  • DESENVOLVIMENTO HUMANO E SOCIAL
  • MARKETING APLICADO À MODA
  • MODA E MERCADO
  • MODA E SOCIEDADE
  • MODELOS DE ADMINISTRAÇÃO
  • PROJETO INTEGRADO I: NEGÓCIOS DA MODA
3º Semestre
  • ANTROPOLOGIA E CULTURA BRASILEIRA
  • GESTÃO DE VAREJO DE MODA
  • MODA E BRANDING
  • PESQUISA DE MERCADO EM MODA
  • PROJETO INTEGRADO II: NEGÓCIOS DA MODA
  • VISUAL MERCHANDISING
4º Semestre
  • DESAFIOS CONTEMPORÂNEOS
  • GESTÃO DO PRODUTO DE MODA
  • GESTÃO FINANCEIRA
  • MODA E ECONOMIA CRIATIVA
  • PROCESSOS PRODUTIVOS EM MODA
  • PROJETO INTEGRADO III: NEGÓCIOS DA MODA
5º Semestre
  • COMUNICAÇÃO INTEGRADA DE MODA
  • ESTRATÉGIA EMPRESARIAL
  • LEGISLAÇÃO E NORMAS TÉCNICAS EM MODA
  • MODA E INCLUSÃO SOCIAL
  • PROJETO INTEGRADO IV: NEGÓCIOS DA MODA
6º Semestre
  • OPTATIVA I
  • TÓPICOS ESPECIAIS EM MODA I
  • TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO I: NEGÓCIOS DA MODA
7º Semestre
  • ESTÁGIO SUPERVISIONADO: NEGÓCIOS DA MODA
  • OPTATIVA II
  • TÓPICOS ESPECIAIS EM MODA II
  • TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO II: NEGÓCIOS DA MODA
8º Semestre
ATIVIDADES COMPLEMENTARES AO LONGO DO CURSO

Sobre a coordenação e corpo docente

Clique aqui e confira o corpo docente

  • Fale com a coordenação

    Profa. Miriam Levinbook

    Mestre em Design e especialista em Moda e Comunicação pela Universidade Anhembi Morumbi. É graduada em Artes Plásticas pela Fundação Armando Álvares Penteado. Atuou como gerente de produto, criação e desenvolvimento em empresas de grande porte, abrangendo a cadeia têxtil desde fiações, tecelagens, malharias, estamparias e confecções , como também, no varejo de moda. É professora dos cursos de Moda da Universidade Anhembi desde 1996.

Disponível nos seguintes câmpus

  • Morumbi

    Av. Roque Petroni Jr., 630 - Morumbi
    CEP: 04707-000 - São Paulo - SP

  • Paulista II

    Rua Treze de Maio, 1.266 - Bela Vista
    CEP: 01327-002 - São Paulo - SP

Sobre o intercâmbio

Sua viagem pelo conhecimento começa agora

A Anhembi Morumbi faz parte de uma rede internacional de universidades: a Laureate International Universities. Com mais de 80 instituições inovadoras ao redor do mundo, a Rede Laureate provê, a mais de 1 milhão de alunos, acesso a um ensino de qualidade por meio de cursos de graduação e pós-graduação presenciais, semipresenciais e on-line.

Confira os programas e destinos disponíveis:

Semestral

Instituição País Investimento Idioma Detalhes

Universidad del Valle de México (UVM)

Fundada em 1960, Universidad del Valle de México (UVM) é uma das 10 melhores instituições de ensino superior do México. Com 125.000 alunos matriculados em 36 campi, espalhados por 18 estados, também é a maior universidade privada do país.

México Continua a pagar o mesmo valor de mensalidade (preço de edital/ sem bolsas e descontos) Espanhol Exigido o teste de proficiência de espanhol - nível mínimo B2. Necessário visto de estudos para curso com duração superior a 6 meses.

Universidad Peruana de Ciencias Aplicadas (UPC)

Mais de 38.000 alunos estão matriculados nos três campi da Universidad Peruana de Ciencias Aplicadas (UPC), em Lima. Fundada em 1994, a UPC está classificada entre as melhores instituições privadas de ensino superior no Peru.

Peru Continua a pagar o mesmo valor de mensalidade (preço de edital/ sem bolsas e descontos) Espanhol Necessário visto de estudos.

Universidad Andrés Bello (UNAB)

Fundada em 1989, Universidad Andrés Bello (UNAB) é conhecida por seu rigor acadêmico e excelência em pesquisa. Mais de 47 mil alunos estão matriculados nos campi da em Santiago, Viña del Mar e Concepción. A UNAB é considerada a melhor universidade privada do Chile e mantém posição de destaque nos rankings internacionais, como o QS Stars, que a classificou como uma das 10 melhores instiuições de ensino superior da América Latina.

Chile Continua a pagar o mesmo valor de mensalidade (preço de edital/ sem bolsas e descontos) Espanhol Necessário visto de estudos.

Universidad de Las Américas - Chile (UDLA)

A Universidad de Las Américas (UDLA), fundada em 1988, é pioneira na ampliação do acesso ao ensino superior no Chile. Com mais de 30.000 alunos, UDLA é a segunda maior universidade do país, com operação em Santiago, Concepción e Viña del Mar.

Chile Continua a pagar o mesmo valor de mensalidade (preço de edital/ sem bolsas e descontos) Espanhol Necessário visto de estudos.

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