MBA em Relações Internacionais

Sobre o curso

Modalidade
Presencial
Tipo de Curso
Lato Sensu
Duração
18 meses

Horário e Mensalidade

Escolha a localização e o período para visualizar

Por que na Anhembi

MBA em Relações Internacionais

MBA em Relações Internacionais visa capacitar o profissional para atuar em áreas da empresa com dimensão e/ou potencial internacional crescente, fornecendo a ele o ferramental analítico necessário no que diz respeito à política, economia, comércio e meio ambiente, para estabelecer negociações em dimensões internacionais bem-sucedidas.

O método de ensino da Anhembi Morumbi, que contempla disciplinas em comum de gestão, como Marketing, Estratégia, Finanças e RH, favorece o desenvolvimento da visão MBA – Master in Business Administration do aluno.

A quem se destina

  • Profissionais graduados em cursos de bacharelado ou tecnológico de graduação nas áreas afins.
  • Profissionais envolvidos na área de Administração, Comércio Exterior, Comércio Internacional, Direito, Finanças, Jornalismo, Marketing e outras áreas que demandam compreensão e aprofundamento das relações internacionais em suas múltiplas dimensões;
  • Profissionais que objetivam assumir cargos envolvendo tomada de decisão e análise de cenários político-econômicos;
  • Profissionais que lidam com questões e matérias técnicas relativas ao internacional e que necessitam de formação mais sedimentada na área de Relações Internacionais;
  • Profissionais de Comércio Exterior que buscam evoluir na carreira comercial através de um instrumental analítico e titulação na área de Relações Internacionais;
  • Gestores que desejam se aprofundar nas negociações internacionais;
  • Profissionais que atuam na área de consultorias especializadas e que estão cada vez mais expostos ao meio internacional e suas facetas.

Objetivos

  • Capacitar o profissional a atuar em áreas da empresa com dimensão e/ou potencial internacional crescente, fornecendo a ele o ferramental analítico necessário;
  • Capacitar profissionais, tanto de empresas públicas quanto privadas, a reconhecer, a partir do Brasil, oportunidades de internacionalização crescente em termos de produtos e segmentos;
  • Preparar o profissional para ter visão prospectiva das relações internacionais;
  • Fornecer aos profissionais, o ferramental necessário para estabelecer negociações em dimensão internacional bem-sucedidas;
  • Capacitar os alunos em Business Administration, por meio de disciplinas comuns de gestão de negócios;
  • Proporcionar ao aluno maior aprofundamento em temas com forte dimensão internacional: comércio, economia, meio ambiente e política.

Sobre o intercâmbio

Sua viagem pelo conhecimento começa agora

A Anhembi Morumbi faz parte de uma rede internacional de universidades: a Laureate International Universities. Com mais de 80 instituições inovadoras ao redor do mundo, a Rede Laureate provê, a mais de 1 milhão de alunos, acesso a um ensino de qualidade por meio de cursos de graduação e pós-graduação presenciais, semipresenciais e on-line.

Sobre a coordenação

  • Fale com a Coordenação

    Prof. Dr. Mauricio Homma

    Doutor em Ciências Sociais: Relações Internacionais, pela PUC-SP, com mestrado em Educação: Currículo pela PUC-SP e graduação em Ciências Políticas e Sociais pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo. Atualmente, é coordenador do curso de Relações Internacionais da Universidade Anhembi Morumbi, onde atua como docente desde o ano 2000. Desenvolveu diversas pesquisas no Instituto de Estudos Especiais da PUC-SP, tendo atuado também no terceiro setor e em administrações públicas, em diversos cargos tais como secretário de Educação em Santos, São Paulo; coordenador nacional da Fundação Fé e Alegria do Brasil, consultor em educação e políticas sociais para diversos órgãos governamentais e não governamentais, e gerente da área de Direito à Educação da Fundação Abrinq.
  • Fale com a Coordenação (Paulista 1)

    Prof. Msc. Marcos Donizete Ap. Rocha

    Mestre em Comunicação pela Anhembi Morumbi, com especialização em Marketing Estratégico, Marketing de Serviços e Relationship Marketing, pela Fundação Getúlio Vargas,  onde também concluiu o Programa MBA em Marketing. É graduado em Administração de Empresas com ênfase em Comércio, e possui curso de Negociação Estratégica pela Harvard University, Cambridge, Estados Unidos. Com mais de 15 anos de experiência na área de Administração Empresarial, Gestão de Pessoas e Estratégia, hoje, após ocupar diversos cargos executivos em sua trajetória profissional, é  professor universitário da área de Estratégia.

Grade curricular

Núcleo Fundamental
Disciplinas comuns a todos os MBAs*
Gestão de marketing Gestão de pessoas Gestão estratégica Gestão financeira Metodologia da pesquisa científica (on-line)
Núcleo
Intermediário
Disciplinas preparatórias para a especialização
Abordagens de análise de política externa Economia política internacional Internacionalização de empresas Políticas de comércio exterior
Núcleo Específico
Disciplinas de especialização
na área
Conjuntura e análise da política internacional Inserção internacional brasileira Negociação e conflitos internacionais contemporâneos Negociações internacionais na prática
Monografia – Relações internacionais

Inscreva-se