MBA em Marketing e Vendas

Sobre o curso

Modalidade
Presencial
Tipo de Curso
Lato Sensu
Duração
18 meses

Horário e Mensalidade

Escolha a localização e o período para visualizar

Por que na Anhembi

MBA em Marketing e Vendas

Com foco na formação de profissionais flexíveis e com visão sistêmica da área de negócios, o MBA em Marketing e Vendas capacita o estudante para atuar em diversos segmentos de mercado, em especial na área comercial.

O curso possui matérias fundamentais de gestão, módulos específicos de negócios e disciplinas práticas de aplicação de conceitos, inclusive adaptados à linguagem dos profissionais não formados em Administração. Desta maneira, prepara o profissional para ter uma visão mais apurada dos negócios, de forma que venha a desenvolver planos de marketing diferenciados e competitivos, por meio de gestão eficiente do produto no mercado.

Módulo Prático de Liderança em Brotas

Disciplina integrante do currículo do curso, o treinamento outdoor em Brotas é uma ferramenta de desenvolvimento de liderança, onde o rafting e outras atividades realizadas ao ar livre promovem o aprendizado de competências e conceitos de liderança importantes para o desenvolvimento profissional. Trata-se de um treinamento desenvolvido ao longo de dois dias e uma noite, focado na integração, responsabilidade, comunicação, flexibilidade, colaboração, motivação, desempenho individual e trabalho em equipe.


A quem se destina

  • Profissionais graduados em cursos de bacharelado ou tecnológico de graduação nas áreas afins.
  • Profissionais envolvidos na área de Marketing, Administração, Publicidade e Propaganda, Comércio Exterior, Finanças, Design, Arquitetura, Advocacia e que desejem atuar nesta área;
  • Profissionais que objetivam assumir cargos gerenciais nas mais diversas organizações (serviços, varejo, indústria e terceiro setor);
  • Empreendedores nos mais diversos segmentos que necessitam deste conhecimento para aplicar em seus negócios;
  • Gestores que desejam se aprofundar em conceitos de Marketing e Vendas;
  • Profissionais da área de vendas que buscam evoluir na carreira comercial através de uma formação e titulação na área de vendas;
  • Gestores que desejam se aprofundar em conceitos de gestão de vendas;

Objetivos

  • Possibilitar que os estudantes compreendam o mercado de consumo, as diferentes culturas empresariais, e detectem forças competitivas das empresas no cenário em constante mudança.
  • Instrumentalizar empreendedores que necessitam do entendimento de conceitos mercadológicos para alavancar o seu negócio;
  • Capacitar profissionais em início de carreira a assumir posições gerenciais;
  • Apresentar uma visão sistêmica organizacional do ambiente de marketing e vendas, capacitando profissionais para atuação nos diversos segmentos de mercado; notadamente na área comercial,
  • Preparar o profissional para ter visão do negócio, de forma que consiga desenvolver planos de marketing diferenciados e competitivos, através de gestão eficiente e eficaz do produto no mercado;
  • Capacitar os alunos em Business Administration, por meio de disciplinas comuns de gestão de negócios;
  • Proporcionar ao aluno maior aprofundamento em temas de administração, negócios e gestão comercial;

Sobre o intercâmbio

Sua viagem pelo conhecimento começa agora

A Anhembi Morumbi faz parte de uma rede internacional de universidades: a Laureate International Universities. Com mais de 80 instituições inovadoras ao redor do mundo, a Rede Laureate provê, a mais de 1 milhão de alunos, acesso a um ensino de qualidade por meio de cursos de graduação e pós-graduação presenciais, semipresenciais e on-line.

Sobre a coordenação

  • Fale com a Coordenação

    Prof. Alciney Lourenço Cautela Junior

    Mestrando em Gestão em A&B pela Universidade Anhembi Morumbi, com especialização em Comércio Exterior e Marketing. Graduado em Administração de Empresas, com curso no exterior - Human Talents and Marketing for the 21st Century, University of Central Florida - USA. Também é formado como 1º Tenente de Intendência, pelo Centro de Preparação de Oficiais da Reserva – CPOR/SP. Possui 25 anos de experiência profissional adquiridos em empresas como Editora Globo, Editora Abril, AVON Cosméticos, Exército Brasileiro e Banco Itaú, atuando na qualidade, inteligência, estratégia, segurança e desenvolvimento destes Bancos. Desde 2003, atua na área acadêmica, lecionando em várias instituições, entre elas a Anhembi Morumbi, Universidade na qual coordena também os cursos da Graduação Executiva na Escola de Negócios.

Grade curricular

Núcleo Fundamental
Disciplinas comuns a todos os MBAs*
Gestão de marketing Gestão de pessoas Gestão estratégica Gestão financeira Metodologia da pesquisa científica (on-line)
Núcleo
Intermediário
Disciplinas preparatórias para a especialização
Comportamento de compra e consumo Comunicação empresarial Negociação Plano de negócios
Núcleo Específico
Disciplinas de especialização
na área
Gestão de marcas Liderança na prática Planejamento e gestão de vendas Responsabilidade social Tópicos emergentes em marketing
Monografia – Marketing e vendas

Inscreva-se

1f498773692aa6e2d30c8808dbc09fa5JJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJ