Especialização em Medicina de Animais Silvestres e Exóticos

Sobre o curso

Modalidade
Presencial
Tipo de Curso
Lato Sensu
Duração
24 meses

Horário e Mensalidade

Escolha a localização e o período para visualizar

Por que na Anhembi

Especialização em Medicina de Animais Silvestres e Exóticos

Com foco na manutenção, bem-estar, prevenção, clínica médica e cirúrgica, o curso de Especialização em Medicina de Animais Silvestres e Exóticos foi desenvolvido para atender à crescente demanda de profissionais que pretendem complementar suas formações para poder atuar neste segmento que se expande dia a dia.

O programa visa capacitar o profissional a entender o processomultidisciplinar em que está integrado, requisito fundamental para o exímio exercício da prática desta área, fornecendo todo embasamento necessário para que o médico veterinário exerça a clínica médica e o manejo de animais exóticos e silvestres.

A quem se destina

O curso é voltado a médicos veterinários inscritos no Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV) e que tenham interesse em se atualizar ou se aprofundar nas técnicas de Medicina voltadas a animais exóticos e silvestres.

Objetivos

  • • Proporcionar conhecimentos específicos sobre: semiologia, métodos diagnósticos, clínica médica e cirúrgica, epidemiologia e saúde pública ligados ao manejo de animais silvestres e exóticos;
    • Contribuir para o entendimento da especificidade da Medicina e do manejo aplicados a animais silvestres e exóticos de vida livre (In Situ) e cativeiro (Ex Situ);
    • Fazer com que o aluno identifique as principais doenças e seus potenciais zoonóticos, possibilitando o exercício da medicina preventiva;
    • Possibilitar ao aluno o treinamento prático por meio de atendimento no Hospital Veterinário da Anhembi Morumbi, parques zoológicos e aquários conveniados;
    • Contemplar o ensino da Medicina de animais silvestres e exóticos aplicadas ao bem-estar animal.

Sobre o intercâmbio

Sua viagem pelo conhecimento começa agora

A Anhembi Morumbi faz parte de uma rede internacional de universidades: a Laureate International Universities. Com mais de 80 instituições inovadoras ao redor do mundo, a Rede Laureate provê, a mais de 1 milhão de alunos, acesso a um ensino de qualidade por meio de cursos de graduação e pós-graduação presenciais, semipresenciais e on-line.

Sobre a coordenação

  • Fale com o Coordenador

    Roberto Fecchio

    Médico Veterinário. Doutorando do Departamento de Cirurgia da FMVZ-USP, Mestre pelo Departamento de Cirurgia FMVZ-USP, Pós-graduado em Odontologia Veterinária Anclivepa-SP. Honor Member of Peter Emily International Veterinary Dental Foundation. Ex-presidente da Associação Brasileira de Veterinários de Animais Selvagens – ABRAVAS. Ex-membro da Comissão de Animais Selvagens CRMV-SP.
  • Professora Responsável

    Christine Prisco Luiz

    Pós-graduada em Medicina de Animais Selvagens pela Universidade Santo Amaro (UNISA) e ANCLIVEPA-SP, com graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Metodista de São Paulo. Atualmente, é diretora clínica do Centro Diagnóstico De Olho no Bicho, atuando, também, como docente na Universidade Anhembi Morumbi (UAM) e médica veterinária responsável pelos atendimentos a animais silvestres do Hospital Veterinário Anhembi Morumbi.

Grade curricular

Grade Curricular

1º SEMESTRE

ASPECTOS GERAIS NA MEDICINA DE SILVESTRES
INVERTEBRADOS E PEIXES
ANFÍBIOS E RÉPTEIS

2º SEMESTRE
AVES DE COMPANHIA
AVES ORNAMENTAIS
MAMÍFEROS TERRESTRES I

3º SEMESTRE
METODOLOGIA DA PESQUISA CIENTÍFICA
MAMÍFEROS TERRESTRES II
MAMÍFEROS MARINHOS
TÓPICOS ESPECIAIS EM ANIMAIS SILVESTRES

4º SEMESTRE
COMUNICAÇÃO PROFISSIONAL EM VETERINÁRIA
CLÍNICA INTEGRADA EM ANIMAIS SILVESTRES
PRÁTICAS EM ANIMAIS SILVESTRES
MONOGRAFIA: MEDICINA DE ANIMAIS SILVESTRES E EXÓTICOS

Inscreva-se