Especialização em Estratégias de Programação de Tv

Sobre o curso

Modalidade
Presencial
Tipo de Curso
Lato Sensu
Duração
18 meses

Horário e Mensalidade

Escolha a localização e o período para visualizar

Por que na Anhembi

Programação de TV: Estratégias Comerciais e Audiência

A Pós-graduação em Programação de TV: Estratégias Comerciais e Audiência visa desenvolver no profissional uma visão crítica e criativa para que esteja apto a analisar, propor e gerenciar grades de programação para emissoras de TV aberta, por assinatura, TVs de ponto de venda, TVs corporativas ou canais em plataformas on-line e digitais.

A quem se destina

O curso é destinado a profissionais que desejam se especializar em gestão de projetos e produtos audiovisuais; radialistas, publicitários e jornalistas que atuem na interface com setores de programação, marketing, assessoria de imprensa e agências de publicidade; e produtores de conteúdo audiovisual que pretendem viabilizar projetos em grades televisivas ou on-line.

Objetivos

  • Fazer com que os estudantes conheçam conceitos técnicos e mercadológicos que norteiam a viabilização de programas e a formatação das grades de programação;
  • Compreender a relação entre as diversas instâncias do mercado audiovisual: anunciantes, agências de publicidade, produtoras audiovisuais, programadoras e emissoras;
  • Estudar o comportamento do público e conhecer técnicas e conceitos de medição e análise de audiência.

Sobre o intercâmbio

Sua viagem pelo conhecimento começa agora

A Anhembi Morumbi faz parte de uma rede internacional de universidades: a Laureate International Universities. Com mais de 80 instituições inovadoras ao redor do mundo, a Rede Laureate provê, a mais de 1 milhão de alunos, acesso a um ensino de qualidade por meio de cursos de graduação e pós-graduação presenciais, semipresenciais e on-line.

Grade curricular

Estrutura curricular

1º semestre

Mercado Audiovisual
Estudos de Recepção
Gestão Estratégica
Modelos e Conceitos Estratégicos de Programação
Formatos Publicitários e Planejamento de Mídia
Pesquisa e Análise de Audiência

2º semestre

Metodologia da Pesquisa Científica
Legislação do Setor Audiovisual
Gêneros e Formatos Audiovisuais
Comunicação e Mídias Digitais
Formatos e Estratégias de Autopromoção
Identidade Visual
Assessoria de Imprensa

3º semestre
Monografia

 

Inscreva-se