Assessoria de Comunicação e Mídias Sociais

Sobre o curso

Modalidade
Presencial
Tipo de Curso
Lato Sensu
Duração
18 meses

Horário e Mensalidade

Escolha a localização e o período para visualizar

Por que na Anhembi

Assessoria de Comunicação e Mídias Sociais

Alinhado às novas tendências do mercado, a Pós-graduação em Assessoria de Comunicação e Mídias Sociais é voltado às áreas de conhecimento de assessoria de comunicação e das mídias sociais, envolvendo a gestão, relacionamentos, administração de conflitos com os stakeholders e dos recursos tecnológicos disponíveis.

O curso proporciona os instrumentos necessários para que os profissionais estejam aptos a  competir no novo cenário mercadológico brasileiro, capacitando-os a atuar no presente, antecipando o futuro.

A quem se destina

O curso é voltado a profissionais da área de Comunicação Social, Marketing, Relações Públicas, Administração, Recursos Humanos, Webdesigners, Tecnologia da Informação entre outros profissionais que desejam aprimorar sua capacidade estratégica na área.

Objetivos

  • Capacitar os estudantes a entender e articular os principais elementos que compõem a gestão da comunicação na era das mídias sociais;
  • Promover conhecimentos relacionados ao universo da comunicação das mídias sociais para capacitar o profissional a identificar necessidades e oportunidades relacionadas à Internet;
  • Habilitar os estudantes ao processo de desenvolvimento de ações estratégicas, desenvolvendo suas capacidades cognitivas e suas habilidades inter e intrapessoal.

Sobre o intercâmbio

Sua viagem pelo conhecimento começa agora

A Anhembi Morumbi faz parte de uma rede internacional de universidades: a Laureate International Universities. Com mais de 80 instituições inovadoras ao redor do mundo, a Rede Laureate provê, a mais de 1 milhão de alunos, acesso a um ensino de qualidade por meio de cursos de graduação e pós-graduação presenciais, semipresenciais e on-line.

Sobre a coordenação

  • Fale com a Coordenação

    Profa. Rose Naves

    Rose Naves é docente de pós-graduação e graduação. Graduada em Jornalismo, pela Universidade Metodista e Mestre pela USP, atua em veículos de mídia impressa na área econômica. Exerce também a função de consultora de Comunicação Organizacional, pesquisadora dos processos comunicacionais em organizações e publica artigos no Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação (Intercom).

Grade curricular

Assessoria de Comunicação e Mídias Sociais

Grade Curricular

1º SEMESTRE

ESTRATÉGIAS DE RELACIONAMENTO E GESTÃO DE CANAIS EM MÍDIAS SOCIAIS
ETIQUETA E POLÍTICAS CORPORATIVAS NAS MÍDIAS SOCIAIS
GESTÃO DE COMUNICAÇÃO E MÍDIAS SOCIAIS: GERAÇÃO DE VALORES INTANGÍVEIS, TENDÊNCIAS E DESAFIOS
GOVERNANÇA NA INTERNET
MONITORAMENTO E MENSURAÇÃO DE RESULTADOS

 

2º SEMESTRE

ARQUITETURA DE INFORMAÇÃO E USABILIDADE
COMPORTAMENTO DOS PÚBLICOS DAS MÍDIAS SOCIAIS
COMUNICAÇÃO E COMÉRCIO ELETRÔNICO
GESTÃO DE CRISE NAS MÍDIAS SOCIAIS
METODOLOGIA DA PESQUISA CIENTÍFICA
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO, PLATAFORMAS DIGITAIS E MÓVEIS

 

3º SEMESTRE

MONOGRAFIA – ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO E MÍDIAS SOCIAIS
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE COMUNICAÇÃO EM MÍDIAS SOCIAIS
SEMINÁRIOS APLICADOS

Inscreva-se

b3a7d0e07ae060bc67729b29079090ea555555555555555555555555555555