1. Os cursos do Ampliando Fronteiras são gratuitos?

R.
Sim, os cursos do Ampliando Fronteiras são totalmente GRATUITOS. Opcionalmente, para os alunos que obtenham aproveitamento mínimo e desejem receber certificado do curso, existe uma taxa de para a emissão e envio do mesmo.

2. Quem pode se inscrever e fazer os cursos do Ampliando Fronteiras?

R. Os cursos do Ampliando Fronteiras são destinados apenas para o PÚBLICO INTERNO da Universidade Anhembi Morumbi. É necessário fornecer o login e senha na hora da inscrição.

3. Quantos cursos cada aluno pode fazer?

R. Cada aluno pode fazer quanto cursos quiser, desde que apenas dois cursos por vez, simultaneamente. Depois de terminados os dois cursos, ele pode fazer mais dois, e assim por diante.

4. Os cursos do Ampliando Fronteiras geram DP para alunos que não conseguem aproveitamento mínimo?

R. Não, pois os cursos não fazem parte da grade curricular. No entanto, cada aluno da Universidade tem direito de fazer cada curso do Ampliando Fronteiras APENAS UMA VEZ, quer ele obtenha aproveitamento mínimo ou não.

5. Onde são as aulas?

R. Todos os cursos do Ampliando Fronteiras são TOTALMENTE ON-LINE e o aluno cursa integralmente através da Unidade Web. As avaliações também são on-line.

6. Quando são as aulas?

R. As aulas não têm dia e horário específico para serem cursadas. O aluno pode estudar nos horários que forem mais convenientes a ele, já que que o curso é totalmente on-line e pode ser acessado de qualquer lugar via internet. As aulas devem ser estudadas entre os dias de inícia e termíno do curso. Após o encerramento, o curso será removido da sua Unidade Web.

7. Quando e onde são feitas as avaliações?

R. As avaliações são feitas on-line também, conforme informado no item 1 anterior. Não existe avaliação presencial. Para acessar as avaliações, acesse a seção de “Avaliações” do seu curso.

8. Qual a data de entrega das avaliações?

R. As avaliações podem ser feitas até o último dia do curso, inclusive. Você pode fazê-las a qualquer tempo, e elas serão consideradas entregues se estiverem completas até o dia de encerramento do curso.

9. Este curso dá certificado?

R. Sim, mas apenas para os alunos que:
a) obtiverem aproveitamento médio de 60% nas avaliações  e
b) solicitem o certificado Central de Auto Atendimento no Portal da Universidade (disponível a partir do TÉRMINO DO CURSO); e
c) paguem a taxa de emissão do certificado – taxa padrão vigente para emissão de certificados de cursos de extensão.

10. Quando e onde eu recebo meu certificado?

R. Em sua residência, pelo correio.

11. Como é controlada a freqüência no curso?

R. A freqüência nesses cursos não são controladas formalmente. Apesar de o sistema permitir que o professor veja em quais aulas o aluno entrou ou não, e isso ser usado para análises internas da universidade, o controle de certificação é feito pela realização das avaliações e não pela freqüência.

12. A quantidade de avaliações é menor que a quantidade de aulas. Quando entrarão no ar as novas avaliações?

R. A quantidade de avaliações não é necessariamente igual à quantidade de aulas. Todas as avaliações entram no ar no primeiro dia do curso, junto com as aulas, e não serão acrescentados mais aulas ou avaliações durante o curso.

13. Qual a carga horárias dos cursos?

R.A carga horária varia de 20 a 40 horas/aula. Consulte a seção “Dúvidas? (FAQ)” do seu curso para saber a sua carga horária.

14. Estes cursos podem ser usados na disciplina de Atividades Complementares?

R. Depende do seu professor da disciplina Atividades Complementares. Lembre-se que se você precisar do certificado para comprovar a atividade, você só poderá usar este curso no semestre seguinte à sua realização, pois o certificado por demorar até 60 dias para chegar para você.